SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Conhecida pelos buracos e alagamentos que se intensificam no período de chuvas, a MA-201, também, sofre com outro problema que aborrece quem precisa se deslocar pela rodovia: o não funcionamento de semáforos. No trecho que dá acesso a um Shopping Center do município de São José de Ribamar, os equipamentos que deveriam controlar o tráfego de veículos não funcionam e causam confusão no trânsito.
Quem precisa atravessar os dois lados da via reclama da falta de sinalização e diz que precisa contar com a boa vontade dos motoristas para fazer a travessia de forma segura. De acordo com Cleidiane Brandão, que mora nas proximidades do local, é muito perigoso ser pedestre na região: “Eu moro aqui perto e acho muito perigoso andar neste trecho. Não tem faixa de pedestre e os semáforos nunca funcionam”, reclama.
Para Robert Mendes, que trabalha de carro na MA, os sinais desativados incentivam motoristas a cometerem infrações. “Esse cruzamento é péssimo e aqui acontece acidente quase todos os dias. O trânsito é muito bagunçado e muitos motoristas fazem retorno irregular pela falta de sinalização”, afirma.
Em nota, enviada pela sua Assessoria de Imprensa, o Pátio Norte Shopping afirma que, os semáforos encontram-se desligados em consequência da falta de retorno dos órgãos competentes.
Veja a íntegra da nota
Sobre os semáforos instalados na Estrada de Ribamar, nas proximidades do Pátio Norte Shopping, informamos que, o mesmo encontra-se desligado em consequência da falta de retorno dos órgãos competentes, para os quais foi enviado um documento para reanálise.
Salientamos ainda que, o Pátio Norte Shopping realizou melhorias no entorno, como a pavimentação asfáltica da Estrada do Cajueiro e ponto de ônibus, demonstrando assim total preocupação com o bem estar dos moradores e outros clientes que frequentam o shopping.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.