Embarcação naufraga na Baía de São José

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h38

SÃO LUÍS - Uma embarcação com cerca 40 pessoas naufragou por volta das 5h da manhã de hoje na Baía de São José, informou a Rádio Mirante AM.

De acordo com as primeiras informações, o barco vinha do município de Icatu e transportava integrantes de um grupo junino da Vila J. Câmara.

A biana, que tem lugar para no máximo 10 pessoas estava superlotada.

- Tinha muita gente na embarcação, estava lotada - disse uma pessoa que estava em outro barco que saiu junto de Icatu com a embarcação que naufragou.

Ainda não se tem informações do número exato de desaparecidos e mortos, mas, seis corpos já chegaram no porto. Uma mulher foi resgatada do mar com vida.

Pescadores estão usando suas embacações para auxiliar no resgate. Ambulâncias estão sendo deslocadas para o local.O helicóptero do GTA foi solicitado para ajudar nas buscas.

Parentes dos desaparecidos aguardam desesparados por notícias de seus familiares que estavam na embarcação.

Barcos com sobreviventes estão chegando no Porto do Barbosa em São José de Ribamar. A Capitania dos Portos do Maranhão ainda não tem números oficiais porque tomou conhecimento do caso agora há pouco.

- Nós estávamos vindo do interior de viagem quando a maresia bateu e ela virou - disse Wilson, 17 anos, sobrevivente. Ele auxiliou no resgate dos corpos que estão sendo encaminhados para o IML e para a Unidade Mista de Saúde do Município.

De acordo com o comamdante Laércio, do Grupo Tático Áereo, disse que o acidente provavelmente foi causado por imprudência.

- O mar está muito alto e é muito difícil ainda encontrar sobreviventes - avaliou.

Ouça

Parentes aguardam notícias

Prefeito Luís Fernando fala da tragédia

Comandante do G.T.A. fala de imprudência

A Capitania do Portos foi acionada

Mais informações a qualquer momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.