Prisão

Suspeito de assassinato no Piauí é preso em São João do Soter

Francisco Matheus Oliveira Murada teria participado do assassinato de José Ferreira dos Santos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Francisco Matheus Oliveira Murada foi preso em São João do Soter.
Francisco Matheus Oliveira Murada foi preso em São João do Soter. (Divulgação / Polícia Civil)

SÃO JOÃO DO SOTER – Um homem, identificado como Francisco Matheus Oliveira Murada, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (30), no município de São João do Soter, a 415km de São Luís. Francisco Murada é suspeito de participação no assassinato de José Ferreira dos Santos, de 62 anos, durante um assalto em Teresina (PI) no dia 10 de maio.

De acordo com delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Murada estava escondido em São João do Sóter desde o crime e foi localizado pela polícia após troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias e a Polícia Civil do Piauí. O suspeito também tem passagens na polícia por receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Entenda o caso

No dia 10 de maio, José Ferreira dos Santos estava entrando em casa, na cidade de Teresina, quando foi abordado por dois assaltantes. Francisco Murada e um comparsa teriam atirado na vítima, subtraído dinheiro dela e fugido em um veículo. O idoso foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos, e o carro da vítima foi encontrado horas depois, na mesma região onde houve a ação criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.