SÃO JOÃO DO SOTER – Um homem, identificado como Francisco Matheus Oliveira Murada, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (30), no município de São João do Soter, a 415km de São Luís. Francisco Murada é suspeito de participação no assassinato de José Ferreira dos Santos, de 62 anos, durante um assalto em Teresina (PI) no dia 10 de maio.
De acordo com delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Murada estava escondido em São João do Sóter desde o crime e foi localizado pela polícia após troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias e a Polícia Civil do Piauí. O suspeito também tem passagens na polícia por receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Entenda o caso
No dia 10 de maio, José Ferreira dos Santos estava entrando em casa, na cidade de Teresina, quando foi abordado por dois assaltantes. Francisco Murada e um comparsa teriam atirado na vítima, subtraído dinheiro dela e fugido em um veículo. O idoso foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos, e o carro da vítima foi encontrado horas depois, na mesma região onde houve a ação criminosa.
Saiba Mais
- Líder de facção é preso por assassinato por dívida de drogas no valor de R$ 500 em SL
- Quinto integrante de quadrilha que assaltava pilotos de aplicativos é preso em Timon
- Homem é preso por furtar R$ 700 do caixa da loja onde trabalhava em São Luís
- Mulher é atacada a tiros e fica paraplégica no MA; suspeito foi preso
- Dois homens são presos por roubo de veículo, extorsão e receptação em Raposa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.