No Maranhão

Polícia prende duas mulheres por compra de votos com abastecimento de combustível em São Francisco do Brejão

Durante a ação policial no posto, foram apreendidas 87 notas de abastecimento, que somaram aproximadamente R$ 7 mil em combustíveis.

Imirante.com

Atualizada em 06/10/2024 às 13h09
Material apreendido pela Polícia Civil.
Material apreendido pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Na noite desse sábado (5) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante duas mulheres por prática de corrupção eleitoral em São Francisco do Brejão, interior do Maranhão. 

Segundo a Polícia Civil, as duas mulheres estavam com uma atividade suspeita em um posto de combustíveis, o que levou a investigação de possível compra de votos por meio de abastecimento de combustível em favor de determinado candidato a prefeito.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp 📲

No local, notaram que uma mulher teria abastecido o seu veículo utilizando-se de nota de abastecimento fornecida por candidato a eleição.

Durante a ação policial no posto, foram apreendidas 87 notas de abastecimento, que somaram aproximadamente R$ 7 mil em combustíveis, que teriam sido distribuídos a eleitores.

As duas mulheres, incluindo a responsável em assinar as notas, foram conduzidos a Delegacia de São Francisco do Brejão, onde foram autuadas em flagrante pelo crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral.

Saiba quem disputa as eleições em São Francisco do Brejão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.