Prisão

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e com macaco abatido

Investigação em andamento apurava a prática dos delitos contra o meio ambiente e contra a incolumidade pública.

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O conduzido possuía uma espingarda calibre .28 e um animal abatido.
O conduzido possuía uma espingarda calibre .28 e um animal abatido. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Um homem foi preso, em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (15), de São Francisco do Brejão, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna, pois ele estava com um macaco abatido.

De acordo com o delegado da 9ª Regional de Açailândia, James Ferreira, o homem trafegava em uma motocicleta pela BR-010, no povoado Trecho Seco quando foi abordado por uma equipe da Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado, havia uma investigação em andamento que apurava a prática dos delitos contra o meio ambiente e contra a incolumidade pública. Foi dada a voz de prisão, e o homem conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

O conduzido possuía uma espingarda calibre .28 que, há aproximadamente cinco meses, não detinha autorização legal para porte.

O animal silvestre havia sido abatido na zona rural do município de Cidelândia. O suspeito foi encaminhado à unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça da Comarca de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.