Política

Vereadores reclamam de corte em recursos da Câmara

O valor foi reduzido em R$120 mil e compromete pagamento de servidores.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – O valor dos subsídios da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão, distante 70 km de Imperatriz, foi reduzido em R$ 120 mil. Com essa medida, a presidência da “Casa” alega que está enfrentando dificuldades para pagar o funcionalismo.

Em discurso durante a última sessão ordinária desta semana, a presidente da Câmara, Lucimary de Sousa Freires, a ‘Preta’ (PMDB), reclamou da prefeitura pela redução dos subsídios.

“É uma soma negativa de 10 mil reais ao mês”, disse a parlamentar acorrentando que do montante recebido regularmente setenta por cento são destinados ao pagamento da folha (subsídios dos vereadores, salários dos funcionários e assessores) e o restante para o custeio das despesas administrativas como água, energia, telefone, pagamento do INSS, dívidas, etc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.