Fiscalização

MP-MA fiscaliza presença de crianças e adolescentes em bares em São Bento e Bacurituba

Segundo promotoria, um procedimento administrativo apura e visa prevenir violência sexual contra crianças e adolescentes.

Imirante.com, com informações do MP-MA

- Atualizada em 26/03/2022 às 19h10
Donos dos estabelecimentos ainda foram orientados sobre medidas de segurança nos eventos.
Donos dos estabelecimentos ainda foram orientados sobre medidas de segurança nos eventos. (Foto: Divulgação/MPMA)

SÃO BENTO - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) realizou operação para coibir permanência de adolescentes em bares e festas, venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, além de verificar regularidade e legalidade do funcionamento dos estabelecimentos nos municípios de São Bento e Bacurituba.

No município de São Bento, a operação foi realizada nos bairros Mutirão, Aeroporto, São Judas e Centro. Em Bacurituba (termo judiciário de São Bento), foram fiscalizados estabelecimentos no centro da cidade e nos povoados Ilha do Carmo e São Miguel.

Durante a ação, no domingo (7), o policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado e foram realizadas revistas em suspeitos. O Corpo de Bombeiros orientou donos dos estabelecimentos sobre medidas de segurança nos eventos festivos, como entrada e saída de emergência.

Segundo a coordenada pela titular da Promotoria de Justiça de São Bento, Laura Amélia Barbosa, está em andamento um procedimento administrativo na Comarca de São Bento para apurar e prevenir violência sexual contra crianças e adolescentes e a permanência destes em eventos festivos impróprios nos dois municípios.

Ainda de acordo com Laura Barbosa, será realizada reunião, em data a ser definida, com proprietários de bares e promotores de eventos para discutir o cumprimento de normas de horário, classificação e segurança dos eventos, proibição de entrada de crianças e adolescentes, além da proibição de venda de bebidas alcoólicas a esse público.

Também participaram da ação as Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal de São Bento, os Conselhos Tutelares das duas cidades e o Corpo de Bombeiros Militar da região de Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.