Repercussão

Dalai Lama se desculpa após vídeo em que beija menino

O líder espiritual, de 87 anos, pediu desculpas a criança e família após vídeo circular nas redes sociais.

Imirante.com

Dalai Lama se desculpou publicamente nesta segunda-feira (10).
Dalai Lama se desculpou publicamente nesta segunda-feira (10). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

MUNDO - Após a repercussão negativa de um vídeo em que aparece puxando um menino indiano para beijá-lo na boca, Dalai Lama se desculpou publicamente nesta segunda-feira (10). Em um comunicado, o líder espiritual disse que foi um ato "inocente e brincalhão".

"Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado", diz a nota.

Segundo uma agência de notícias internacional, o ganhador do prêmio Nobel da Paz pede para que a criança chupe sua língua. As imagens o mostram puxando o rosto do menino e aproximando seus lábios dos dele.

Logo após, o líder espiritual de 87 anos coloca a língua para fora e puxa novamente o rosto do menino para aproximar de sua boca.

Dalai Lama é o chefe de estado e líder espiritual do Tibete. Atualmente, ele reside em um complexo perto da cidade de Dharamshala, no norte da Índia. Ele fugiu para o país em 1959, após promover um levante contra o domínio chinês.

Considerado um líder separatista, Dalai Lama trabalhou para conquistar a autonomia linguística e cultural na região. Por seus esforços, ele recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1989. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.