SANTO AMARO DO MARANHÃO - A Prefeitura Municipal de Santo Amaro anunciou nesta sexta-feira (7), que suspendeu a cobrança da Taxa de Turismo Sustentável (TTS), no valor de R$ 10, para que turistas entrassem na área municipal dos Lençóis Maranhenses.
A decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) considerar inconstitucional a lei que instituiu o novo tributo municipal. O julgamento ocorreu na quarta-feira (5), durante sessão do Órgão Especial da Corte estadual.
A derrubada do dispositivo ocorreu por maioria, com o voto do relator do caso, desembargador Lourival Serejo, prevalecendo, numa ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Progressistas.
Apesar da suspensão, a gestão municipal anunciou que recorrerá “para reverter a decisão”.
Cobrança - A taxa garantia três dias de acesso ao parque, e começou a ser cobrada no dia 5 de setembro do ano passado, às vésperas do feriado de 7 de Setembro, cauando muita polêmica.
Moradores das cidades de Santo Amaro e de Primeira Cruz já eram isentos do pagamento.
Saiba Mais
- Ministério do Turismo investe em melhorias dos Lençóis Maranhenses
- Região dos Lençóis Maranhenses ganha mais capacidade de fornecimento de energia elétrica
- Senador elogia reconhecimento dos Lençóis Maranhenses pela Unesco
- Governo do Estado e Federal alinham ações voltadas para os Lençóis Maranhenses
- Gisele Bündchen curte os Lençóis Maranhenses ao lado da filha: "Sempre sonhei em visitar"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.