Risco na escola

Polícia recomenda suspensão e laudo psicológico de aluno que foi apreendido com revólver no MA

O estudante publicava nas redes sociais fotos com um revólver dentro da escola.

Imirante.com

Atualizada em 31/10/2023 às 09h37
Polícia recomenda suspensão e laudo psicológico de aluno que foi apreendido com revólver no MA.
Polícia recomenda suspensão e laudo psicológico de aluno que foi apreendido com revólver no MA. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SANTO AMARO - A Polícia Civil do Maranhão recomendou a suspensão de um aluno apreendido depois de postar fotos com um revólver, em uma escola em Santo Amaro. A orientação é que o estudante só retorne à escola após apresentar um laudo psicológico que aponte que não há risco para os demais alunos, professores e funcionários.

Segundo a polícia, o jovem exibia um revólver calibre 38 nas redes sociais, com fotos tiradas dentro da escola. Após uma denúncia, uma equipe da Polícia Civil e do Conselho Tutelar conseguiram localizá-lo e apreendê-lo na última quarta-feira (25). A arma foi apreendida com munição e um estojo deflagrado.

O adolescente foi encaminhado à delegacia e, após os procedimentos de praxe, ele foi entregue ao responsável legal.

Adolescente apreendido em Caxias

Na zona rural de Caxias, um adolescente de 16 anos foi apreendido após invadir uma escola municipal no povoado Sítio, e efetuar disparos de arma de fogo. O caso ocorreu em março deste ano.

Segundo a polícia, o jovem portava uma espingarda tipo bate-bucha e apontou a arma para a cabeça das pessoas perguntando onde estava a diretora. Como ela não se encontrava, o suspeito começou a gritar o nome de um aluno, mas também não conseguiu localizá-lo.

Em seguida, o jovem efetuou vários disparos na escola, causando danos e depredação nas instalações, mas nenhuma pessoa foi atingida, de acordo com policiais do 2º BPM, que atenderam a ocorrência.

O suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado pela equipe policial enquanto recebia atendimento médico no Hospital Geral de Caxias. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.