Porte ilegal de arma

Prisões e apreensões de armas de fogo são efetuadas pelo Estado

Houve prisões nos municípios de Santa Luzia, Codó e Caxias.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Material apreendido pela polícia em Santa Luzia. Foto: Divulgação.
Material apreendido pela polícia em Santa Luzia. Foto: Divulgação.

SANTA LUZIA - Policiais militares prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo no Povoado Floresta, na cidade de Santa Luzia, no início da manhã dessa terça-feira (2). Um revólver calibre 38, um espingarda bate-bucha, além de uma faca, um facão e r$ 3.320 foram apreendidos.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu após informações anônimas de que um homem estava com diversas armas e munição no povoado da Floresta. A guarnição foi até o local e abordou o suspeito na rua. Com ele foi encontrado o revólver municiado e o dinheiro. O restante do material foi aprendido estabelecimento comercial do detido. Ele foi apresentado na delegacia de Santa Luzia.

Mais apreensões de arma de fogo no Estado

Arma de fogo de fabricação caseira apreendida em Codó. Foto: Divulgação.
Arma de fogo de fabricação caseira apreendida em Codó. Foto: Divulgação.

Na noite de segunda feira (1º), no bairro Trizidela, na cidade de Codó, foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo garruncha.

Segundo a polícia, uma equipe do Serviço de Inteligência do Batalhão se deparou com um homem em atitude suspeita. Os policiais realizaram a abordagem e revista pessoal, localizando a arma de fogo. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Codó.

Em Caxias, também, foi apreendida uma arma de fogo. Foto: Divulgação.
Em Caxias, também, foi apreendida uma arma de fogo. Foto: Divulgação.

Já em Caxias, nessa segunda-feira (1º), a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo durante a Operação Bairro Seguro.

Por volta das 10h20, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita entrando em uma farmácia, na avenida Walter Brito, no bairro Campo de Belém.

Os policiais procederam a abordagem e revista pessoal e encontraram com a dupla uma arma de fogo artesanal, calibre 12. Os conduzidos e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.