No Vale do Pindaré

Moradores de Santa Luzia são surpreendidos com chuva de granizo

A chuva atingiu a região na última segunda-feira (2), no povoado Maria Ferreira.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Como as pedras de gelo que caíram em Santa Luzia eram pequenas, não houve registro de danos materiais.
Como as pedras de gelo que caíram em Santa Luzia eram pequenas, não houve registro de danos materiais. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SANTA LUZIA - Na última segunda-feira (2), os moradores do povoado Maria Ferreira, na zona rural de Santa Luzia, na região do Vale do Pindaré, foram surpreendidos com uma chuva de granizo.

Segundo os moradores, eles começaram as estanhar o barulho das gotas de chuva nos telhados das casas, foi quando perceberam que era chuva de granizo. A chuva de granizo é rara no Maranhão.

Como as pedras de gelo que caíram em Santa Luzia eram pequenas, não houve registro de danos materiais.

Veja as imagens da chuva de granizo.

Essa não é a primeira vez que acontece esse fenômeno na região. Entre 1996 e 1997, na Santa Inês, houve uma chuva de granizo na zona rural do município.

Veja a matéria completa no G1 Maranhão.

Alertas de chuvas intensas

Nessa quarta-feira (4), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo e alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para o Maranhão, com ventos fortes e risco de alagamentos.

O alerta laranja indica perigo de fortes chuva. A previsão para o estado é que tenha o volume de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta amarelo indica perigo potencial de chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.