Prisão

Armamento utilizado em tentativa de assalto no MA é apreendido em Santa Luzia

Foram apreendidas escopetas, fuzil, carabina, munições, entre outras armas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Tentativa de assalto foi realizada no último dia 7 de março.
Tentativa de assalto foi realizada no último dia 7 de março. (Arte: Imirante.com)

SANTA LUZIA - Pelo menos três homens foram presos e várias armas e munições foram apreendidas durante operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no povoado Ferro Velho, localizado na zona rural do município de Santa Luzia, no Maranhão.

Segundo informações, o armamento apreendido foi utilizado na tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Santa Luzia, no último dia 7 de março, com a utilização de explosivos. Entre as armas e munições apreendidas, estão: um fuzil AK 47, duas escopetas calibre 12, uma carabina calibre .30, coletes balísticos, 250 munições de diversos calibres (.30, 380, .12, .40, .762, ), 22 bananas de dinamite e apetrechos utilizados em explosões a caixas eletrônicos.

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo às Instituições Financeiras da Seic, que comandou as investigações do caso, o armamento foi utilizado por uma quadrilha interestadual (PE, GO e MA), acusada de ter praticado o crime em Santa Luzia.

O departamento acrescenta que a quadrilha é chefiada nacionalmente por Raimundo Magno de Moraes Silva, natural da cidade de Santa Inês, um dos detidos na operação. Foram presos também: Henrique Kaluzny da Silveira e Paulo Henrique de Sousa Silva.

A prisão foi realizada em um sítio, no povoado Ferro Velho - o local era utilizado como esconderijo pelo trio. Os suspeitos confessaram à polícia que iriam assaltar um banco em Buriticupu, nos próximos dias.

O trio foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa e uso de documento falso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.