SANTA LUZIA DO PARUÁ - A Polícia Civil do Maranhão prendeu na última terça-feira (7) um homem, de 52 anos, suspeito de integrar um grupo que aterrorizava os estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia. A prisão foi realizada em Santa Luzia do Paruá, no interior do Maranhão.
Segundo as investigações, o bando era comandado por Marcos Capeta e matou mais de 9 policiais na década de 1990. Em 1997, o homem que foi preso havia participado, ao lado de Marcos e outro comparsa, de um fuzilamento contra um homem, de 54 anos, que foi morto com 12 tiros e mais de cinco facadas. O crime aconteceu na presença do filho da vítima.
Após a ação, o bando fugiu com o corpo para que a família não tivesse oportunidade de sepultá-lo. Durante a fuga, chegaram a roubar três veículos. O crime foi motivado por vingança contra a vítima, que teria entregado à polícia os três irmãos de Marcos Capeta e outros comparsas.
De acordo com a polícia, o preso já vivia em Santa Luzia do Paruá há mais de 20 anos e já havia constituído família na região. A delegacia do município continua com o levantamento e não descarta a existência de novos mandados prisionais em aberto oriundo dos estados em que o preso atuou no passado.
O preso foi foi encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Zé Doca, onde aguardará os provimentos judiciais.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.