Foragido

Preso integrante de grupo que matou mais de nove PMs no Nordeste

Homem foi preso em Santa Luzia do Paruá, onde já vivia há mais de 20 anos.

Imirante, com informações da polícia

O preso foi foi encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Zé Doca.
O preso foi foi encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Zé Doca. (Foto: Reprodução)

SANTA LUZIA DO PARUÁ - A Polícia Civil do Maranhão prendeu na última terça-feira (7) um homem, de 52 anos, suspeito de integrar um grupo que aterrorizava os estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia. A prisão foi realizada em Santa Luzia do Paruá, no interior do Maranhão.

Segundo as investigações, o bando era comandado por Marcos Capeta e matou mais de 9 policiais na década de 1990. Em 1997, o homem que foi preso havia participado, ao lado de Marcos e outro comparsa, de um fuzilamento contra um homem, de 54 anos, que foi morto com 12 tiros e mais de cinco facadas. O crime aconteceu na presença do filho da vítima.

Após a ação, o bando fugiu com o corpo para que a família não tivesse oportunidade de sepultá-lo. Durante a fuga, chegaram a roubar três veículos. O crime foi motivado por vingança contra a vítima, que teria entregado à polícia os três irmãos de Marcos Capeta e outros comparsas.

De acordo com a polícia, o preso já vivia em Santa Luzia do Paruá há mais de 20 anos e já havia constituído família na região. A delegacia do município continua com o levantamento e não descarta a existência de novos mandados prisionais em aberto oriundo dos estados em que o preso atuou no passado.

O preso foi foi encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Zé Doca, onde aguardará os provimentos judiciais.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.