Investigação

Preso suspeito de executar adolescente, de 15 anos, a tiros em praça de Santa Inês

O crime foi registrado no domingo (3); o suspeito foi preso nessa quarta com uma arma e uma moto roubada.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 07/04/2022 às 09h19
Deivison Ruan foi morto a tiros no último domingo. Foto: Reprodução.
Deivison Ruan foi morto a tiros no último domingo. Foto: Reprodução.

SANTA INÊS – O suspeito de executar um adolescente, de 15 anos, foi preso nessa quarta-feira (6), no município de Santa Inês. Homens da Polícia Militar faziam ronda pela Vila Adelaide Cabral quando localizaram o suspeito, de nome não revelado, em uma moto sem placas e roubada. Além disso, ele portava uma arma e drogas.

Segundo informações policiais, a arma encontrada com o suspeito possui as mesmas características da usada no crime. O adolescente Deivison Ruan Silva dos Santos foi morto com vários tiros de pistola 380 na noite de domingo (3), na praça Santo Antônio.

Pistola apreendida pela polícia. Foto: Divulgação.
Pistola apreendida pela polícia. Foto: Divulgação.

O crime teria sido motivado por acerto de contas entre facções rivais, ainda de acordo com os investigadores. O autor da execução teve ainda ajuda de um comparsa.

Segundo a polícia, no momento do tiroteio tinham várias pessoas na praça, inclusive, crianças. Deivison morreu no local, e outras duas pessoas ficaram feridas.

O corpo da vítima foi levado primeiramente ao hospital da cidade e, logo após, teve que ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. O velório ocorreu nessa segunda-feira (4) na residência dos parentes da vítima. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.