SANTA INÊS - Nesse sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) prendeu um motorista que estava conduzindo um carro com documento falsificado na BR-316, em Santa Inês.
Segundo a PRF-MA, por volta das 17h45, uma equipe estava fazendo fiscalização no km 264 da rodovia, quando abordou o veículo Fiat/Punto Elx 1.4, cor preta com placa do Piauí.
Durante a fiscalização, foram solicitados ao condutor que apresentasse sua Habilitação e o documento do veículo, momento este em que afirmou não possuir CNH, entregando apenas o CRLV. A PRF-MA constatou que o documento apresentava indícios de falsificação e, após consulta à sua numeração, verificou-se que fazia parte de um lote com ocorrência de roubo/furto/extravio do Detran do Piauí registrado em Julho/2019 em Teresina.
Diante da constatação da falsificação do CRLV, foi feita uma fiscalização minuciosa no veículo, não sendo, entretanto, detectado indícios de adulteração no veículo, todavia, após consulta ao sistema SERPRO, verificou-se haver uma restrição judicial de Circulação, incluída em Fevereiro/2016 pela Vara do Trabalho de Teresina.
Questionado sobre a situação, o condutor afirmou que havia adquirido o veículo há cerca de um mês de um homem em Santa Inês, que o negócio foi feito trocando outro veículo que possuía, um Fiat Uno, por esse, voltando mais a quantia de R$ 2.500. Além disso, o motorista afirmou que o indivíduo lhe entregou o referido CRLV e disse que o mesmo estava apenas com o licenciamento vencido, que desconhecia haver algum ilícito.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Uso de documento falso, o envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês.
Saiba Mais
- Operação Tiradentes 2022 registra 10 acidentes e uma mortes no Maranhão, diz PRF
- PRF registra 20 acidentes e duas mortes no feriado de Nossa Senhora Aparecida no Maranhão
- Motociclista passa em frente à sede da PRF sem capacete e acaba preso
- PRF recupera veículo roubado e prende duas pessoas na BR-010
- Engavetamento deixa duas pessoas feridas em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.