Balanço

Operação Tiradentes 2022 registra 10 acidentes e uma mortes no Maranhão, diz PRF

Durante a operação, uma pessoa foi detida pelo crime de embriaguez ao volante.

Imirante, com informações da PRF-MA

A operação foi realizada durante o feriado nacional da última quinta-feira (21).
A operação foi realizada durante o feriado nacional da última quinta-feira (21). (Divulgação / PRF)

MARANHÃO - A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) realizou a operação Tiradentes durante o feriado nacional da última quinta-feira (21) e durante a ação foram registrados pela PRF-MA registrou 10 acidentes de trânsito, sendo um com morte, dois com feridos, e os demais apenas com danos materiais.

Uma pessoa morreu vítima de acidente em estradas federais do Maranhão durante o feriado, segundo o relatório da PRF-MA. Outras cinco ficaram feridas.

Além destes casos, a Polícia Rodoviária registrou no Estado 40 autos de infração por alcoolemia, 92 condutores ou passageiros sem capacete, 53 condutores ou passageiros sem cinto de segurança, 19 crianças sem dispositivo de retenção, 73 ultrapassagens proibidas e 130 autuações por excesso de velocidade.

Um dos principais focos da PRF foi combater a mistura de álcool e direção, motivo que, segundo o órgão, está entre as principais causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas. Uma pessoa foi detida pelo crime de embriaguez ao volante na operação Tiradentes 2022 no Maranhão.

Também Houve reforço do efetivo em serviço, de forma a aumentar a visibilidade do policiamento ostensivo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.