SANTA INÊS - Em júri, promovido pela 1ª Vara da Comarca de Santa Inês o Conselho de Sentença, absolveu o policial militar reformado Cícero Orlando Alves Filho. Ele respondeu pela acusação de homicídio e de tentativa de homicídio que tiveram como vítimas, respectivamente, Josélio de Miranda Alves e Josélio de Miranda Alves Filho. O crime, praticado com o uso de arma de fogo, aconteceu no dia 22 de setembro de 2008, no bairro Palmeira, no município. O julgamento marcou a última sessão do júri popular do ano de 2014 da unidade. Presidiu o júri a juíza Denise Cysneiro Milhomem, titular da Vara.
A defesa sustentou a tese de negativa de autoria, por ausência de provas. Na votação dos quesitos, os jurados reconheceram a materialidade dos crimes de homicídio em relação a Josélio de Miranda Alves, e tentativa de homicídio em relação a Josélio de Miranda Alves Filho. Por maioria de votos, o Conselho de Sentença entendeu não ter sido o acusado o autor dos fatos, decidindo pela absolvição.
Saiba Mais
- Júri condena réus por matar homem por suspeita de ligação com facção rival
- Julgamento do acusado de sequestrar e manter adolescente em cárcere privado será retomado em novembro
- Acusado de sequestrar e manter adolescente do RJ em cárcere privado em SL será julgado na segunda (29)
- Julgamento de Bolsonaro será transmitido ao vivo
- Tribunal do Júri absolve acusados de crimes contra a vida em Vitória do Mearim
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.