SANTA INÊS - Um avião bimotor pousou "de barriga" na pista principal do Aeroporto João Silva, em Santa Inês, interior do Estado, na manhã desta terça-feira (13). O incidente aconteceu por volta das 10h, após o trem de pouso do avião não ter sido acionado pelo piloto. Seis pessoas estavam no avião, e ninguém ficou ferido. A pista foi liberada algumas horas depois.
A Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac) foi informada sobre o incidente. A aeronave é propriedade de um empresário do ramo de postos de combustível do Maranhão e partiu de São Luís com destino a Santa Inês.
"O avião está com todas as revisões em dia. Sei que foi um incidente causado pelo piloto, mas não coloco a culpa nele, pois todos nós somos passíveis de erro. Esse profissional trabalha há muitos anos pra mim, e, graças a Deus, todos estão bem", disse o empresário João Rolim.
Saiba Mais
- Anac aponta que avião que caiu com vereador não tinha licença de táxi aéreo
- Cineasta morto em acidente no MS foi indicado ao Emmy por série sobre tragédia da Chapecoense
- Avião cai no Pantanal e mata arquiteto de renome mundial, cineastas e piloto
- Avião com dezenas de passageiros cai na Rússia
- Acidente aéreo deixa dois mortos na Itália; Vídeo mostra ultraleve caindo no meio de estrada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.