Santa Inês

Acusado de homicídio sobe ao banco de réus em Santa Inês

Ademir de Lima Cabral responde pelo homicídio de Iolanda da Silva dos Santos.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - A 2ª Vara da comarca de Santa Inês promove, no próximo dia 28, às 08h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, júri popular no qual sobe ao banco de réus Ademir de Lima Cabral, que responde pelo homicídio de Iolanda da Silva dos Santos. Preside o julgamento a titular da Vara, juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido em 27 de julho de 2008, por volta das 18 horas, na residência da vítima, em Santa Inês, quando o acusado teria atingido Iolanda com uma paulada. Ato contínuo, Ademir teria desferido na vítima, desacordada, quatro facadas. Consta da acusação que Ademir teria sido motivado por ciúmes.

Em depoimento, o réu confessou o crime.

Pronúncia - Outro acusado de homicídio, José Jesus da Costa, foi pronunciado a júri pela juíza da 2ª vara de Santa Inês. No julgamento, o acusado responderá pela acusação de ter matado, com um golpe de faca, Márcio Rodrigues da Conceição.

O crime teria ocorrido em 13 de junho de 2006, por volta das 21 horas, na Rua São Jorge (Santa Inês). Consta da acusação que José Jesus teria revidado a tentativa da vítima de atingi-lo com um tiro de garrucha, que acabou acertando uma criança de um ano de idade.

Segundo a denúncia, vítima e acusado “nutriam entre si um ódio ferrenho”, gerado por uma discussão acerca de uma conta, fato ocorrido há mais de um ano.

A data do julgamento do réu ainda não foi definida.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.