SANTA HELENA - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na manhã dessa sexta-feira (1º), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável, no município de Santa Helena, no Oeste do Estado. O suspeito foi preso no âmbito da “Operação Hagnos."
Segundo o delegado Shaolin Rocha, titular da Delegacia de Santa Helena, o suspeito foi localizado em sua residência após a expedição do mandado pelo Poder Judiciário. "A equipe policial se deslocou até o local e conseguiu, com êxito, efetuar a prisão do investigado", detalhou o delegado.
No entanto, a polícia não informou quem foram as vítimas do suspeito e nem o modo como o investigado agia.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação Hagnos
De acordo com a PC-MA, a operação é parte de uma ação nacional de combate à violência contra crianças e adolescentes, liderada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A “Operação Hagnos” integra uma série de ações preventivas e repressivas promovidas pela Delegacia Geral e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no Maranhão, com o objetivo de reforçar a segurança e o combate ao abuso e à exploração sexual de menores de idade.
Essa ação nacional envolve diversas operações coordenadas pela Senasp/MJSP e se destaca pelo engajamento das polícias civis em todo o país, reforçando o compromisso das autoridades em proteger as crianças e adolescentes vítimas de violência.
Saiba Mais
- Policial militar reformado é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em São Luís
- Preso suspeito de abusar sexualmente de criança de 11 anos em Arari
- Pai suspeito de estuprar filha de sete meses é inocentado após resultado de exames
- Homem é conduzido à delegacia suspeito de abusar da filha de 7 meses em Amarante do Maranhão
- Empresário é preso em Pirapemas suspeito de estuprar a enteada e a filha dela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.