SANTA HELENA - Na última terça-feira (9), em duas ações distintas, a Polícia Civil do Maranhão prendeu, dois homens por crimes de violência doméstica e descumprimento de medida protetivas. As prisões foram realizadas nas cidades de Santa Helena e Viana, ambas na Baixada Maranhense.
Em Santa Helena, um homem foi preso, em flagrante, após ter agredido sua companheira com uma faca e diversos socos na cabeça. Depois das agressões, a vítima procurou a delegacia para prestar queixa, e uma equipe de investigadores se descolou ao endereço em que se encontrava o homem.
Já na cidade de Viana, um mandado de prisão foi cumprido contra um homem que, mesmo sendo notificado das medidas protetivas de urgência, continuou ameaçando e praticando injúria contra a ex-companheira, a qual já havia sido vítima de lesão corporal qualificada anteriormente, segundo a Polícia Civil. A prisão foi realizada pela Delegacia Especial da Mulher de Viana.
Nos dois casos, os preso foram apresentados na sede da delegacias onde os crimes foram cometidos, sendo posteriormente recambiados à unidades prisionais das proximidades dos municípios.
Saiba Mais
- STJ desobriga audiência para mulher reafirmar acusações de violência
- São Luís registrou 525 prisões por violência doméstica até novembro de 2022
- Homem é preso após ex-mulher levar à polícia prints de mensagens ameaçadoras
- Em menos de um mês, homem é preso duas vezes por violência doméstica, em São José de Ribamar
- Três homens são presos por crimes de violência doméstica em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.