SANTA HELENA – Um homem suspeito de ter matado sua companheira em maio de 2016 foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, nesta quinta-feira (9), na zona rural do município de Santa Helena, a 154,2 km de São Luís.
De acordo com informações da polícia, o suspeito, identificado como Carlos Henrique Garcia, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, em razão do crime de feminicídio praticado contra a própria companheira, identificada como Antônia Helena, grávida de cinco meses. O suspeito, durante um desentendimento com a vítima, teria desferido um forte golpe com objeto contundente contra a cabeça de Antônia Helena, provocando fratura do crânio e as consequentes mortes da vítima e do feto.
Há cerca de 15, o Setor de Capturas da Delegacia Regional de Imperatriz informou ao Delegado Regional de Pinheiro que o criminoso, possivelmente, se encontrava escondido na cidade de Cedral. Após a realização de diversas diligências, policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro conseguiram localizar Carlos Henrique Garcia na zona rural da cidade de Santa Helena.
Após os procedimentos de praxe, Carlos Henrique Garcia foi conduzido ao presídio regional de Pinheiro, onde se encontra à disposição da Justiça.
O suspeito também responde a inquérito pelo crime de estupro, cometido na cidade de Cedral.
Saiba Mais
- Homem acusado de matar a ex-namorada a facadas é condenado a mais de 18 anos de prisão
- ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo
- Maranhense é morta a golpes de marreta e picareta em MT; companheiro é suspeito e está foragido
- Mulher é morta a facadas, em Zé Doca, ao buscar a filha; suspeito tentou se matar
- Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar a ex-mulher a facadas em quarto de pousada em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.