Apreensão

Cerca de 1,6 toneladas de drogas apreendidas no Maranhão são incineradas

O processo de destruição das drogas foi feito no município de Rosário, nesta quarta-feira (24).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Entre as substâncias destruídas estão maconha, cocaína e crack.
Entre as substâncias destruídas estão maconha, cocaína e crack. (Rosário)

ROSÁRIO - Cerca de 1,6 toneladas de drogas apreendidas em operações policiais foram incineradas, nesta quarta-feira (24), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em Rosário, no interior do Maranhão.

Entre as substâncias destruídas estão maconha, cocaína e crack. A incineração teve o objetivo de coibir a disseminação de drogas e preservar a ordem pública, de acordo com a polícia.

O Ministério Público e Vigilância Sanitária também participaram do procedimento para atestar o cumprimento das medidas necessárias durante a queima dos entorpecentes.

Apreensão de drogas no Estado

No último dia 17, a Polícia Civil incinerou  mais de 300 kg de droga apreendidos na Região Tocantina. Segundo a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, os entorpecentes foram apreendidos nos últimos cinco anos mas aguardavam autorização da justiça para serem queimados. 

A localização de Imperatriz, cortada pela BR-010 que liga o norte ao sul do país, facilita o tráfico na região e desafia a polícia no combate a esse crime. Só no ano passado a polícia apreendeu mais de 330 kg de droga, a maioria maconha, crack e cocaína.

No trecho entre Açailândia e Porto Franco a PRF também tirou de circulação mais de 200 kg de maconha e mais de 13kg de cocaína.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.