Tragédia

Motorista dorme ao volante e atropela duas crianças na BR-402, em Rosário

Em protesto, populares incendiaram o veículo e agrediram o condutor.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Veículo foi incendiado pela população após atropelamento em Rosário.
Veículo foi incendiado pela população após atropelamento em Rosário. (Divulgação / PRF)

ROSÁRIO - O condutor de um veículo Peugeout 2008 Griffe, de cor branca e placas de São Luís, atropelou duas crianças na tarde deste domingo (17), no Km 15 da BR-402, no povoado Nambu Açu de Cima, município de Rosário, a 75km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista cochilou ao volante e também colidiu com uma motocicleta.

Uma das crianças atropeladas, de aproximadamente quatro anos, morreu no local, enquanto o outro menino, de três anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital de Rosário.

A PRF e a Polícia Militar evitaram o linchamento do motorista pela população, que ateou fogo no veículo. Após ser agredido com socos e pontapés, o condutor do carro foi levado para uma residência próxima ao local do atropelamento, com vários ferimentos. A esposa e os dois filhos do motorista conseguiram sair do local a salvo.

Alguns populares tentaram bloquear a BR-402 após o atropelamento, mas foram impedidos, e a Polícia Militar continua no local para evitar novos distúrbios. A PRF informa que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se reunirá com representantes da comunidade nesta terça-feira (19), em busca de uma solução para os graves acidentes ocorridos naquele trecho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.