Em unidade prisional

Inspeção constata celas com mau estado de conservação

Vistoria ocorre em cumprimento a determinação do CNJ.

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

ROSÁRIO - A Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF/TJ-MA) e o Conselho Penitenciário Estadual realizaram, no último dia 14, inspeção na unidade prisional da cidade de Rosário. A fiscalização contou com a presença do Conselho Penitenciário e teve objetivo de verificar as instalações físicas e a situação dos presos.

Atualmente, a unidade prisional abriga 100 presos, sendo 72 provisórios, 18 no regime fechado e 10 no semiaberto. No entanto, a capacidade é para 60 detentos. Na inspeção, a comissão observou que as celas se encontram em mau estado de conservação. A maioria dos internos reclamou da qualidade da alimentação fornecida.

Segundo o diretor da UMF, desembargador Froz Sobrinho, as inspeções fazem parte das atividades rotineiras da unidade, em cumprimento a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O levantamento das pendências será encaminhado pela Sejap às áreas competentes para que tomem as providências necessárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.