Rebelião

Detentos fazem rebelião na 1ª Delegacia Regional de Rosário, nesta segunda-feira

Segundo nota da SSP, entre as reivindicações feitas pelos presos estão melhorias no fornecimento de água, alimentação e ampliação do horário de visita.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

ROSÁRIO - Detentos iniciaram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (18), na 1ª Delegacia Regional de Rosário. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota informando que as medidas necessárias para conter os presos já foram tomadas.

Leia a nota abaixo:

"A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), informa que todas as medidas estão sendo tomadas a fim de conter o motim iniciado na 1ª Delegacia Regional de Rosário, por volta das 15h desta segunda-feira (18).

De acordo com informações da delegada Regina França, titular da 1ª Regional de Rosário, além de equipes da Polícia Civil, estão no local, policiais da 7ª Companhia Independente, do Batalhão de Choque, bem como a juíza de Direito da cidade, Rosângela Prazeres, que negociam com os detentos o fim do movimento.

Entre as reivindicações feitas pelos presos estão melhorias no fornecimento de água, alimentação e ampliação do horário de visita, que hoje é de duas horas, para oito horas.

Atualmente, estão custodiados naquela delegacia 83 presos da Comarca de Rosário e de cidades circunvizinhas, distribuídos em sete celas."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.