Maranhão

Estação Ferroviária de Rosário será transformada em Complexo Cultural

Divulgação/ Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

ROSÁRIO - O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, elogiou a iniciativa do Ministério do Turismo em anunciar a revitalização da Estação Ferroviária de Rosário, que será transformada no Complexo Cultural de Rosário. A obra será de grande importância, sobretudo para os visitantes, uma vez que o deslocamento entre São Luís e região dos Lençóis contará com um importante atrativo.

“As operadoras e agências terão mais uma opção para oferecer aos turistas entre os trechos que compreendem os polos Munim e Lençóis. Rosário se torna estratégica para a passagem dos visitantes que terão um verdadeiro mergulho na cultura local”, ressaltou o secretário Jura Filho.

A antiga ferrovia, datada do século XVIII, será transformada em uma mega estrutura que atenderá tanto aos visitantes que utilizam o corredor Munim-Lençóis, quanto à população. Depois de concluído o local oferecerá exibição de peças teatrais, filmes, além de programas voltados à leitura e disponibilização de material promocional dos polos turísticos do estado.

De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, que visitou o local e anunciou a revitalização, após participar do Encontro Regional de Turismo, ocorrido em Barreirinhas, a previsão de conclusão dos serviços revitalização é de um ano.

“A previsão é que as obras iniciem já em agosto deste ano com tempo de duração de um ano. O objetivo é entregar para população um serviço de qualidade que venha desenvolver atividades culturais e turísticas que atendam os visitantes que passarem por aqui”, disse.

O Complexo Cultural, orçado em R$ 8 milhões, terá uma área de aproximadamente 14 mil metros que contará com teatro, biblioteca, salão permanente de exposição dos Lençóis, além de um posto de informações turísticas e a sede da Secretaria de Cultura de Rosário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.