Ação Social

SESI Itinerante leva serviços de saúde, lazer e solidariedade à população de Riachão

Cerca de 6 mil pessoas foram beneficiadas com consultas, exames laboratoriais, eletrocardiograma, palestras, recreação, procedimentos odontológicos, entrega de sopão, entre outros serviços.

Publipost / SESI

Atualizada em 20/10/2023 às 08h57
Em três dias de ações, moradores da cidade e regiões vizinhas receberam atendimentos na praça Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Centro. (Foto: Divulgação / SESI)
Em três dias de ações, moradores da cidade e regiões vizinhas receberam atendimentos na praça Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Centro. (Foto: Divulgação / SESI)

RIACHÃO – Em Riachão, na região Sul do estado, cerca de seis mil pessoas receberam atendimentos e foram beneficiadas por meio do SESI Itinerante, com consultas com clínico geral, pediatra, exames laboratoriais, eletrocardiograma, palestras educativas, brincadeiras, procedimentos odontológicos, oficinas de alimentação e nutrição, distribuição de sopão, entrega de kits de higiene e saúde bucal. A ação realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), representa o compromisso da entidade em levar qualidade de vida e saúde aos trabalhadores da indústria e comunidade.

"O SESI Itinerante é mais do que um evento. É uma extensão do nosso compromisso com a comunidade em geral. Temos a oportunidade de proporcionar acesso a serviços essenciais, educação e momentos de alegria para todos. Esta iniciativa reflete os valores fundamentais do SESI e é uma forma de retribuir à sociedade", afirmou a coordenadora do projeto, Lenildes Barbosa.

Em três dias de ações, moradores da cidade e regiões vizinhas receberam atendimentos na praça Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Centro. O local foi palco dos atendimentos realizados pela equipe multiprofissional do SESI, que também é responsável pela montagem de toda a estrutura de tendas e a disposição das unidades móveis de odontologia, clínico geral, saúde visual, alimentação e nutrição e o caminhão da cultura.

SESI Itinerante é realizado em Riachão. (Foto: Divulgação / SESI)
SESI Itinerante é realizado em Riachão. (Foto: Divulgação / SESI)

Agradecimento

Morador de Riachão há 74 anos, José de Ribamar relata que nunca testemunhou uma ação como essa em sua cidade. Ele compareceu à iniciativa para realizar exames de sangue e eletrocardiograma e expressa sua profunda alegria e gratidão pela oportunidade proporcionada. 

"É realmente maravilhoso receber a equipe do SESI em nossa localidade, pois aqui tivemos a chance de realizar exames que normalmente não estão disponíveis sem a necessidade de deslocamento", afirma.

Atendimento médico pediátrico durante a ação do SESI. (Foto: Divulgação / SESI)
Atendimento médico pediátrico durante a ação do SESI. (Foto: Divulgação / SESI)

A dona de casa Aglaete Silva esperava há meses por uma oportunidade de fazer uma consulta oftalmológica, algo que não estava disponível em sua cidade. Devido às limitadas condições de locomoção, ela ainda não tinha conseguido passar pelo procedimento. 

"A única opção era ir até Balsas, o que implica em um gasto de aproximadamente 200 reais com a passagem, e nem sempre se consegue resolver no mesmo dia, já que é necessário obter senhas e fazer agendamentos", explicou Aglaete.

A criançada também se divertiu bastante na ação do SESI. (Foto: Divulgação / SESI)
A criançada também se divertiu bastante na ação do SESI. (Foto: Divulgação / SESI)

Agnaldo Martins, marceneiro, veio junto com a esposa consultar o filho de 9 meses. Ele conta que a ação chegou em uma boa hora, já que as crianças do município são assistidas somente pela enfermeira do posto de saúde. 

“Aqui não temos a especialidade de pediatria, só em Balsas e nem sempre é possível ir até lá. O atendimento foi maravilhoso e nós estamos felizes por ter essa oportunidade em nossa cidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.