Apreensão

Carga de agrotóxicos falsificados é apreendida dentro de ônibus que saiu de Goiás com destino ao Maranhão

A apreensão foi realizada no km 472 da BR-230, no município de Riachão.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Foram encontrados nove galões contendo 180 litros de agrotóxicos sem qualquer rótulo.
Foram encontrados nove galões contendo 180 litros de agrotóxicos sem qualquer rótulo. (divulgação / PRF)

RIACHÃO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 180 litros de agrotóxicos falsificados que estavam sendo transportados dentro de um ônibus na BR-230, no município de Riachão.

De acordo com informações da PRF, a apreensão foi realizada após uma abordagem no km 472 da BR-230, em Riachão. Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao ônibus, que fazia a linha Goiânia, no Goiás, para Balsas, no Maranhão.

Ainda segundo informações da PRF, no compartimento de bagagens do veículo, foram encontrados nove galões contendo 180 litros de agrotóxicos sem qualquer rótulo, bula ou certificação dos órgãos sanitários.

Na embalagem, havia apenas uma descrição de que se tratavam de produtos químicos para tratamento de sementes. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED-MA) foi acionada e certificou que os produtos não possuíam origem lícita, se tratando, então, de produtos falsificados e contrabandeados.

O proprietário da encomenda seria um homem que receberia a mercadoria em Balsas. Após o colhimento das primeiras informações, foi constatada a ocorrência de contrabando e falsificação de produtos agrotóxicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.