RIACHÃO - O juiz Alessandro Arrais Pereira, titular de Riachão, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na comarca, na última sexta-feira (6). No banco dos réus, Soannes Henrique dos Santos Mourão, acusado de crime de tentativa de homicídio praticado contra Pedro Rodrigues dos Santos. O acusado foi considerado culpado e recebeu a pena de 8 anos e um mês de reclusão, a ser cumprida inicialmente me regime fechado.
Na denúncia, Soannes Henrique, conhecido pelo apelido de “Raposão”, teria tentado matar Pedro Rodrigues em dezembro de 2012, com um golpe de madeira, em frente à Boate Sklibu. Durante o julgamento, o conselho de sentença confirmou a autoria e rejeitou a tese da defesa em tentar desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave.
De acordo com a sentença proferida pelo magistrado, após o trânsito em julgado Soannes será encaminhado à Unidade Prisional de Balsas. A secretaria judicial ainda vai proceder ao cálculo de detração da pena porque o sentenciado estava preso preventivamente. O juiz negou o direito de Soannes recorrer em liberdade.
Saiba Mais
- Homem que matou a mãe a golpes de facão é condenado a 22 anos de prisão em Estreito
- Justiça condena a 19 anos homem que matou o primo a facadas em Sítio Novo, no Maranhão
- Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 50
- Acusado de tentar matar homem a tiros no meio da rua em ITZ é condenado a 6 anos de prisão
- Dois homens são condenados por assalto a veículo dos Correios em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.