RAPOSA - Morreu nas primeiras horas desta quarta-feira (25) o ex-prefeito do município de Raposa, Onacy Vieira Carneiro, que ficou conhecido na política como Paraíba. Ele tinha 86 anos de idade e enfrentava problemas de saúde.
Paraíba comandou a máquina pública em Raposa - um dos municípios da Região Metropolitana de São Luís -, por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012.
Ele liderou grupo político por mais de uma década e era a principal figura de uma família que tinha tradição política em Raposa. O atual prefeito, Eudes Barros, é casado com uma das filhas de Paraíba, Rita de Cássia. A ex-candidata a prefeita de Raposa, Ociléia Fernandes, é filha de Paraíba.
Leia também: Maranhenses disputam vaga para Desembargador no TRF 1
Depois de ter exercido o seu último mandato como prefeito, Paraíba começou a apresentar problemas de saúde. Em 2019 ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou debilitado.
Em decorrência do AVC, ele precisou de acompanhamento médico residencial (home care). Foi o que o afastou da rotina diária da política local.
O corpo do ex-prefeito está sendo velado na residência da família, em Raposa. O sepultamento deve acontecer ainda nesta quarta-feira.
Não há informação a respeito do local do sepultamento.
Luto
O prefeito de Raposa, Eudes Barros, decretou luto oficial no município.
Saiba Mais
- Morre, aos 60 anos, professor Junerlei Dias, do departamento de Comunicação Social da UFMA
- Morre o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos históricas do país
- Primeira dama de Grajaú morre aos 77 anos
- Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 após queda em casa
- Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, em Florianópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.