Na disputa

Maranhenses disputam vaga para Desembargador no TRF 1

Foram confirmados pela OAB-MA, os nomes de Clarice Binda e Marco Lara para composição de duas listas sêxtuplas a serem encaminhadas ao presidente Lula (PT).

Ipolítica, com informações da OAB-MA

Foram confirmados os nomes de Clarice Binda e Marco Lara.
Foram confirmados os nomes de Clarice Binda e Marco Lara. (Divulgação)

SÃO LUÍS- O Conselho Seccional da OAB Maranhão indicou dois nomes para vaga de novos desembargadores federais pelo Quinto Constitucional ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF 1). Foram confirmados os nomes de Clarice Binda e Marco Lara para composição de duas listas sêxtuplas. 

Os advogados maranhenses disputam duas vagas em disputa que foram criadas pela que ampliou a Corte Federal da Primeira Região. Os dois estão entre os 12 que vão ser votados pelo TRF 1 e depois formadas duas listas tríplices a serem encaminhadas ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). O mandatário brasileiro realizará a escolha dos nomes.

Segundo a OAB-MA, foram feitas sabatinas para avaliar o conhecimento dos candidatos sobre temas como perspectiva de gênero; Justiça digital; majoração de honorários; Quinto Constitucional; e prerrogativas da advocacia, entre outros. Ao todo, 21 candidatos, que tiveram inscrições deferidas para cada uma das seleções.

É notório que o trabalho desenvolvido pela advocacia maranhense têm sido referência nacional. O presidente Kaio Saraiva, no último Colégio de Presidentes de Subseções, realizado no início do mês em Santa Inês, falou sobre o retorno que teve da advocacia nacional em relação a realização dos desagravos no Estado. “É um trabalho intenso e forte, vários presidentes de Seccionais nos enviaram mensagens de apoio”, afirmou. Na ocasião, o presidente da OAB/MA lançou a campanha de Combate ao Exercício Ilegal da Advocacia aprovada tanto pelo colegiado como pelo Conselho Seccional. “Será a mais intensa e reconhecida campanha de fortalecimento da Advocacia em nível nacional” afirmou Kaio Saraiva. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.