Violência contra a mulher

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira na Raposa

O suspeito foi preso ao após retornar a residência da ex-companheira.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/06/2023 às 10h27
A vítima também relatou à equipe policial diversos abusos cometidos pelo ex-companheiro ao longo de décadas.
A vítima também relatou à equipe policial diversos abusos cometidos pelo ex-companheiro ao longo de décadas. (Foto: Reprodução / PMMA)

RAPOSA - Na manhã dessa segunda-feira (26), a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizou a prisão de um indivíduo por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação foi realizada na cidade de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com o relatório da ocorrência, a vítima entrou em contato com a polícia por telefone informando que seu ex-companheiro havia retornado à sua residência, desobedecendo uma ordem judicial de afastamento. A mulher afirmou que o agressor enviou uma mensagem pelo WhatsApp deixando claro que não sairia do local.

A vítima também relatou à equipe policial diversos abusos cometidos pelo ex-companheiro ao longo de décadas. Diante das informações recebidas, as equipes da Patrulha Maria da Penha se deslocaram até o endereço mencionado e constataram a veracidade da denúncia, procedendo assim com a condução do indivíduo à Delegacia Especial de Raposa.

Segundo a polícia, inicialmente, o autor apresentou resistência no momento da prisão, porém, foi prontamente contido e conduzido para os procedimentos legais. A Delegacia Especial da Mulher ficará responsável pela investigação do caso e pela adoção das medidas cabíveis para garantir a segurança da vítima.

A PMMA reforça a importância do Disque Denúncia 180, um canal de comunicação que visa proteger mulheres em situação de Violência Doméstica e Familiar. Além disso, a população pode entrar em contato com o Disque 190 para relatar emergências ou obter informações sobre a atuação da Patrulha Maria da Penha, por meio dos números de viatura: 99219-3671 e 99175-1762.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.