RAPOSA - Para auxiliar os municípios no aumento da cobertura da D2 e concluir o esquema vacinal dos maranhenses contra a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, em parceria com as prefeituras, o Mutirão da Segunda Dose. A ação, que tem início nesta segunda-feira (16), alcança inicialmente nove municípios: Buriticupu; Cidelândia; Vila Nova dos Martírios; Bacabal; Paulo Ramos; Grajaú; Alcântara; Paço do Lumiar e Raposa.
O mutirão, cujos pontos de imunização serão divulgados pelas próprias prefeituras, ocorre de 16 a 21 de agosto na cidade de Raposa; nos dias 17 e 18 nas cidades de Paulo Ramos e Cidelândia; do dia 17 ao dia 20 em Paço do Lumiar, Alcântara, Grajaú e Bacabal; de 18 a 20 de agosto em Buriticupu; e nos dias 20 e 21 na cidade de Vila Nova dos Martírios.
Primeira dose
Paralelo a esta ação, a Secretaria de Estado da Saúde continua auxiliando os municípios na aplicação da primeira dose.
No dia 21 de agosto, o município beneficiado será Porto Franco, que realizará um mutirão para aplicação da D1. A ação acontecerá das 8h às 18h, na Quadra da Escola de Tempo Integral Valério Miranda, no bairro Vila Lobão, e será destinada a pessoas com 18 anos ou mais.
Saiba Mais
- TCU aponta perda de 2,7 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 por prazo vencido em 127 prefeituras do Maranhão
- Vacinação em drive-thru contra Gripe e Covid-19 segue até sexta em São Luís e Imperatriz
- Você é um dos 1,9 milhão de maranhenses que não tomaram a 2ª dose da Covid-19? Saiba por que se vacinar
- Procura por vacina bivalente contra Covid-19 ainda é baixa no Maranhão
- Bivalente contra Covid-19: veja os pontos de vacinação em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.