RAPOSA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) fechou um depósito clandestino de gás de cozinha, na manhã desta quinta-feira (29), na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís. Na ação, foram apreendidos 62 botijões que estavam armazenados inadequadamente e sem autorização dos órgãos competentes.
De acordo com informações da polícia, a Delegacia Especial da Raposa recebeu denúncias anônimas que relatavam a venda ilegal de gás de cozinha em um estabelecimento comercial no Centro da cidade. Em visita ao local indicado, os policiais constataram que o depósito funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e sem alvará do Corpo de Bombeiros funcionava, o que é exigido por lei.
Ainda segundo a polícia, o proprietário do estabelecimento não foi encontrado, porém, deve responder pelo crime de armazenamento ilegal de gás de cozinha, previsto no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais. A polícia também informou que o material apreendido será encaminhado para um local adequado para armazenamento.
Outra apreensão
No dia 21 de junho, a Polícia Civil prendeu, em flagrante, dois comerciantes por estarem armazenando, de maneira ilegal, gás de cozinha, também na Raposa.
As prisões foram comandadas pelo delegado titular de Raposa, Marconi Caldas, no bairro Altos do Farol, em dois estabelecimentos comerciais onde os botijões estavam armazenados de maneira inadequada.
Saiba Mais
- Polícia fecha depósito clandestino de gás de cozinha e dono do estabelecimento é preso
- Gás de cozinha não oferece riscos à saúde, mas cuidados são necessários
- Auxílio Gás 2023: benefício volta a ser pago em fevereiro
- Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 9,7% para distribuidoras
- Petrobras reduz preço do gás de cozinha pago pelas distribuidoras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.