Processos

Vara do Trabalho de Presidente Dutra expede mais de mil alvarás em 2013

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

PRESIDENTE DUTRA - A Vara do Trabalho de Presidente Dutra expediu, em 2013, 1.125 alvarás, sem pendências em relação aos processos físicos, e apenas uma em processo eletrônico do dia 9 de janeiro deste ano. Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013, a Vara recebeu 2.252 processos, todos por meio do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Os trabalhos inspecionais foram presididos pela juíza titular da Vara, Érika Guimarães Gonçalves Dovera, auxiliada pelo diretor de secretaria Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto e Tiago Moura Oliveira Reis.

Em relação ao Setor de Cálculo e Liquidação, constatou-se que foram realizadas 510 atualizações e 133 cálculos de liquidação. Os cálculos são realizados em tempo razoável por servidor lotado na vara trabalhista.

Durante a inspeção, foram analisados 80 processos, dos quais 10 eram processos com autos físicos e o restante com autos eletrônicos. Concluídos os trabalhos, a juíza Érika Dovera constatou o bom funcionamento da atividade judiciária, sem atropelos à ordem processual e com prazo razoável de duração. Para a magistrada, esse resultado positivo é fruto do empenho e compromisso de todo o corpo funcional, ora formado por nove servidores, dos quais oito são do quadro permanente e um requisitado do Estado do Maranhão.

A Vara do Trabalho de Presidente Dutra foi criada por meio do Decreto 10.770/2003 e cobre os municípios de Presidente Dutra, Dom Pedro, Fortuna, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Gonçalves Dias, Graça Aranha, Jatobá, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios, Senador Alexandre Costa e Tuntum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.