Crime

Suspeito de estupro é preso em Porto Franco, cinco anos após denúncia

Valdean da Costa Santos teria estuprado uma adolescente de 13 anos de idade. A vítima ficou grávida.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Segundo a polícia, Valdean da Costa Santos cometeu o crime contra uma adolescente em 2013.
Segundo a polícia, Valdean da Costa Santos cometeu o crime contra uma adolescente em 2013. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

PORTO FRANCO – A Polícia Civil de Porto Franco prendeu um homem, identificado como Valdean da Costa Santos nesse fim de semana, sob suspeita de estupro. Segundo a polícia, Valdean da Costa Santos cometeu o crime contra uma adolescente em 2013.

Leia também:

Tio é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha em São José de Ribamar

Preso suspeito de estupro de adolescente em Zé Doca

Na época, foi denunciado pelo Conselho Tutelar, mas a reclamação estagnou na Delegacia de Polícia Civil. A vítima, segundo a polícia, é uma adolescente de 13 anos de idade, que acabou ficando grávida.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), através da Promotoria de Justiça entrou no caso e após concluir todos os procedimentos pediu a Prisão Preventiva de Valdean da Costa Santos, que agora está à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.