Criança e adolescente

Conselheiros tutelares e suplentes são empossados em Porto Franco

Cinco conselheiros tutelares e suplentes vão atuar na defesa dos direitos da criança em Porto Franco.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

PORTO FRANCO – Foi realizada nesse domingo (9), no Auditório da Secretaria de Assistência Social, a solenidade de diplomação e posse dos conselheiros tutelares e suplentes do município de Porto Franco.

Os cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes foram eleitos em eleição nacional realizada no dia 4 de outubro de 2015, para um mandato de quatro anos.

A solenidade foi presidida pela coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável por todo processo de eleitoral.

Várias autoridades locais prestigiaram a diplomação e posse de conselheiros e suplementes que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), terão a missão de agir na defesa dos direitos da criança e do adolescente no município. Os crimes mais comuns, registrados pelos Conselhos Tutelares, estão agressão física, psicológica, abuso sexual entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.