PORTO FRANCO – Alunos do curso de formação de Agentes de Desenvolvimento Socioambiental do Pronatec, em Porto Franco, apresentaram proposta para a elaboração do Projeto Resíduos Sólidos Urbano (RSU), com base na Lei Federal 12.305/2010, para município de médio porte.
O projeto contempla a logística reversa e a coleta seletiva, com o intuito de promover a sustentabilidade ambiental, propor mecanismos de fiscalização ambiental e indexar projetos complementares para o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social, com base na avaliação e/ou Análise de Ciclo de Vida (ACV) dos produtos.
O trabalho procurou associar os conhecimentos teóricos e práticos das disciplinas de Planejamento Ambiental e Projetos Ambientais, a partir de pesquisas sistêmicas e visitas técnicas no mercado público municipal e no lixão.
Parte dos resultados teve embasamento na Política Nacional de Resíduos Sólidos e na Política Federal de Saneamento Básico.
Saiba Mais
- Decreto municipal recomenda uso de máscaras em Porto Franco
- Mulher morre após ser espancada pelo companheiro
- Homem procura polícia para pedir informações e acaba preso, em Porto Franco
- Mulher é morta a facadas pelo ex-namorado, em Porto Franco
- Homem morre após colidir com traseira de caminhão, em Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.