PORTO FRANCO - Em decreto publicado nessa sexta-feira (17), a prefeitura de Porto Franco determina o uso massivo de máscaras, como forma de evitar a transmissão e contágio pelo novo coronavírus. Medida está valendo desde ontem é obrigatória para que as pessoas tenham acesso a vários estabelecimentos da cidade.
Toda e qualquer pessoa deverá utilizar máscara para acessar aos estabelecimentos considerados essenciais como supermercados, mercados, farmácias, entre outros; para acesso aos demais estabelecimentos comerciais; e para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas, além de igrejas.
Apesar de Porto Franco não ter casos confirmados de coronavírus, a prefeitura tem adotados várias medidas contenção contra a doença, que já atingiu 33 municípios maranhenses.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão está 1.040 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número de mortes também cresceu de 40 para 44 nas últimas 24h, sendo três registros em São Luís e um em Imperatriz, todos com comorbidades.
Saiba Mais
- Mulher morre após ser espancada pelo companheiro
- Homem procura polícia para pedir informações e acaba preso, em Porto Franco
- Mulher é morta a facadas pelo ex-namorado, em Porto Franco
- Homem morre após colidir com traseira de caminhão, em Porto Franco
- MP-MA pede afastamento do prefeito de Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.