PIRAPEMAS - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu Recomendação, nesta terça-feira (20), para que a Prefeitura de Pirapemas realize, no prazo de 60 dias, concurso público para o provimento de cargos da administração municipal.
Segundo o promotor de Justiça Tiago Carvalho Rohrr, titular da comarca de Cantanhede, da qual Pirapemas é termo judiciário, a prefeitura, desde o início da atual gestão, ainda não promoveu nenhum concurso para contratação de servidores municipais.
No documento, o integrante do Ministério Público acrescentou que, no referido município, há funcionários públicos contratados sem concurso.
Ao defender a realização do concurso público, o promotor de Justiça observa que a exigência está prevista na Constituição Federal e na Estadual como condição para investidura em cargo ou emprego público.
“O concurso público é um meio impessoal, moral, isonômico e eficiente para a contratação de pessoal para trabalhar em caráter permanente no Poder Público e desempenhar as imprescindíveis competências administrativas voltadas à satisfação do interesse público”, argumentou.
O município de Pirapemas é termo judiciário da comarca de Cantanhede e fica localizado a 184 km de São Luís.
Saiba Mais
- Regulamento do concurso do MP-MA é publicado
- Justiça determina extinção de entidade devido a ilegalidades na instituição
- Justiça determina indisponibilidade de bens de ex-prefeita e leiloeiro em Arame
- MPMA firma acordo com farmácia que vendeu álcool em gel com preço abusivo
- MP-MA propõe ação para fornecimento de energia em povoado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.