PINHEIRO - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (19), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos que é suspeito de integrar um grupo criminoso, atuante no Estado de Goiás, especializado em fraudes contra a administração por meio do uso de alvarás falsos. A prisão do investigado foi realizada em Pinheiro, município a 113 km de São Luís.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no bojo da operação 'Alvará Criminosos', deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, e que contou com apoio da PC-MA. O bando criminoso suspeito de fraudar a administração pública por meio de alvará falsos atuava no Estado de Goiás.
De acordo com as investigações, o esquema criminoso utilizava alvarás falsos que determinavam o saque de valores de contas judiciais. Esses alvarás eram produzidos dentro do sistema eletrônico de Tribunal de Justiça de Goiás por advogados que fazem parte da quadrilha, que assinavam esses documentos como se fossem juízes.
Ainda segundo as investigações, com os alvarás falsos, a os criminosos conseguiam enganar instituições financeiras para sacar valores financeiros de contas judiciais. Esse dinheiro era, então, repassado a laranjas e lavado por meio de diversas transações financeiras.
Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato contra a administração pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Saiba Mais
- Pastor que matou ex-mulher com mais de 30 facadas é preso em Fortaleza dos Nogueiras
- Dois homens são presos durante operação contra comércio ilegal de armas no Maranhão
- Homem com mandado de prisão por violência doméstica é detido pela PRF
- Homem é preso suspeito de chantagem e exposição íntima de mulheres no interior do MA
- Homem é preso suspeito de matar o próprio sobrinho e tentar matar ex-companheira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.