Em Pinheiro

Cinco pessoas são presas em operação de combate a facções criminosas

De acordo com as investigações que motivaram a operação, os indivíduos alvos são ligados a grupos criminosos responsáveis por homicídios, roubos e tráfico de drogas em Pinheiro.

Imirante.com

Atualizada em 14/03/2024 às 15h49
A prisão dos cinco indivíduos foi realizada por meio de mandados de prisão temporária.
A prisão dos cinco indivíduos foi realizada por meio de mandados de prisão temporária. (reprodução / Polícia Civil)

PINHEIRO - Cinco indivíduos investigados por organização criminosa foram presos na manhã desta quinta-feira (14), em Pinheiro, durante a Operação Ragnarok, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Militar. Drogas e armas de fogo também foram apreendidas durante a ação.

De acordo com as investigações que motivaram a operação, os indivíduos alvos são ligados a grupos criminosos responsáveis por homicídios, roubos e tráfico de drogas na região, uma das mais populosas do Estado. 

A prisão dos cinco indivíduos foi realizada por meio de mandados de prisão temporária. Três mandados adicionais ainda estão pendentes de execução, sendo os alvos atualmente considerados foragidos. Para garantir a captura deles, mais diligências serão conduzidas nos próximos dias.

Entre os indivíduos presos na operação, dois foram autuados, ainda, em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo. Todos eles, inclusive os que estão foragidos, são integrantes de duas facções criminosas que atuam no município.

Além das prisões, os policiais também deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão. Além das duas armas que levaram ao flagrante de dois dos investigados, também foram apreendidas munições de diferentes calibres. E em um dos endereços, pertencente a um dos investigados foragidos, foram encontradas porções de drogas.

Os policiais também apreenderam vários celulares. Todo o material será utilizado como elemento para a continuidade das investigações.  

Os indivíduos presos já passaram pelos procedimentos de praxe, na delegacia, e foram encaminhados, em seguida, a uma unidade prisional de Pinheiro, onde permanecerão à disposição do judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.