Investigação

Família de motorista envolvido em acidente com motoboy afirma que ele prestou socorro à vítima

Vídeo mostra momento que homens carregam a vítima para uma caminhonete.

Imirante.com

Atualizada em 29/02/2024 às 09h23

PINHEIRO – A família do suspeito de provocar um acidente com morte de motoboy em Pinheiro alega que ele ajudou a prestar socorro a vítima. Um vídeo mostra o momento em que homens carregam a vítima para uma caminhonete (veja o vídeo na publicação acima). Em seguida, o motoboy foi levado ao hospital, mas veio a óbito.

Segundo o irmão do suspeito, um dos homens que ajuda a socorrer o motoboy é o próprio motorista envolvido no acidente.

A família e defesa do motorista também divulgaram uma nota sobre o caso afirmando que ele já prestou esclarecimentos à Justiça e se colocou à disposição das autoridades policiais. Leia a nota na íntegra:

Nota divulgada pela família do motorista. (Foto: Divulgação)
Nota divulgada pela família do motorista. (Foto: Divulgação)

A polícia informou que tentou localizar ainda no domingo o motorista suspeito de provocar este acidente, identificado como Joaquim Luís Bittencourt Júnior, mas não conseguiu conduzi-lo em flagrante. Nessa segunda-feira (27), acompanhado de um advogado, ele se apresentou na delegacia de Pinheiro, onde foi ouvido e liberado. 

O acidente 

Uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que um entregador que estava de moto foi atingido, violentamente, por um carro, no município de Pinheiro. O acidente que matou o motoboy Wesley Alves Lafontaine, de 25 anos, aconteceu no último fim de semana e revoltou a população.

É possível ver nas imagens que, naquela noite chuvosa, o motorista do carro tenta entrar para uma rua transversal, quando o motoboy vem pela avenida e acaba sendo atingido em cheio pelo carro. Ele é arremessado e cai na pista molhada.

Colisão envolvendo carro e moto em Pinheiro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Colisão envolvendo carro e moto em Pinheiro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.