Caso gerou protesto

VÍDEO: motoboy morre após ser atingido por carro em Pinheiro; motorista se apresentou e foi liberado

O acidente aconteceu no último sábado (24). O motorista se apresentou com advogado na delegacia nessa terça.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 29/02/2024 às 09h23

PINHEIRO - Uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que um entregador que estava de moto foi atingido, violentamente, por um carro, no município de Pinheiro. O acidente que matou o motoboy Wesley Alves Lafontaine, de 25 anos, aconteceu no último fim de semana e revoltou a população.

É possível ver nas imagens que, naquela noite chuvosa, o motorista do carro tenta entrar para uma rua transversal, quando o motoboy vem pela avenida e acaba sendo atingido em cheio pelo carro. Ele é arremessado e cai na pista molhada.

O vídeo não mostra isso, mas, segundo testemunhas, o motorista do carro desceu e caminhou em direção a vítima. A família do suspeito do acidente confirmou que não houve omissão de socorro por parte dele.

Acidente registrado na noite de sábado em Pinheiro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Acidente registrado na noite de sábado em Pinheiro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Wesley Alves, que também era feirante, chegou a ser levado para o hospital, foi encaminhado pra uma UTI, mas não resistiu e morreu na unidade.

Após a morte de Wesley, houve um protesto em frente à delegacia de Pinheiro, em que os manifestantes saíram pelas ruas, cobrando por justiça e pela prisão do motorista envolvido no acidente.

A polícia informou que tentou localizar ainda no domingo o motorista suspeito de provocar este acidente, identificado como Joaquim Luís Bittencourt Júnior, mas não conseguiu conduzi-lo em flagrante. Nessa segunda-feira, acompanhado de um advogado, ele se apresentou na delegacia de Pinheiro, onde foi ouvido e liberado. 

A polícia está ouvindo testemunhas e analisando as imagens pra concluir o inquérito em até 30 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.