Criminalidade

Suspeito de matar venezuelano a tiros é preso em Pinheiro

Crime aconteceu em abril do ano passado; motivação do crime, segundo as investigações, era a disputa de facções criminosas.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Vítima foi morta com dois tiros.
Vítima foi morta com dois tiros. (Foto: divulgação)

PINHEIRO – Um homem suspeito de ter matado um venezuelano foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (20), em Pinheiro, cidade distante 113 km de São Luís. O homicídio foi registrado em abril de 2021 no município da baixada maranhense.

De acordo com o delegado Miguel Arcângelo, da Delegacia Regional de Pinheiro, o suspeito executou o venezuelano, que não teve a identidade revelada, foi morto com dois tiros na cabeça. Na ação criminosa, o preso também tentou matar um outro homem que conseguiu escapar dos disparos.

As investigações da Polícia Civil apontam que os crimes estão relacionados à disputa por território entre membros de facções criminosas que atuam na região da Baixada Maranhense.

Ainda segundo a polícia, após ser preso, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça, no presídio da cidade de Pinheiro.

Outra prisão

Também na tarde dessa quinta-feira, em Pinheiro, um mandado de prisão temporária foi cumprido contra um homem investigado pelo crime de tortura, praticado contra uma mulher, como forma de punição.

Segundo o 2º Distrito Policial de Pinheiro, que investiga o caso, o homem é suspeito de ter agredido a mulher com pauladas, a mando de um líder de facção, na companhia de outros homens que chegaram a filmar a tortura.

O vídeo do crime, que aconteceu em agosto do ano passado, circulou nas redes sociais, causando grande indignação pela barbaridade e frieza dos criminosos. Ao todo, quatro investigados já foram presos. Apenas um indivíduo segue foragido.

A Polícia Civil informou que durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado ainda foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia, o homem foi colocado à disposição da Justiça, no presídio de Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.