PINHEIRO - Policiais civis e militares prenderam, nesta segunda-feira (21), na Lauro Jorge Amaral Mineiro, suspeito de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Pinheiro, Região da Baixada Maranhense. Ele é integrante de uma quadrilha de assaltantes composta por cinco homens.
Segundo o delegado da regional de Pinheiro, Edmar Cavalcante, apos receber informações de que os caixas do Banco do Brasil de Pinheiro e região seriam alvos de arrombadores, equipes das Policias Civil e Militar fizeram diligências para identificar o alvo específico. Ainda de acordo com o delegado, os criminosos arrombariam a agência bancária ou o caixa eletrônico da prefeitura de Pinheiro.
Conforme explicou Edmar Cavalcante, por volta das 1h30 da manhã, Lauro Mineiro foi abordado dentro de um veículo Citroen C4 Pallas prata, de placa NSQ-8807, em atitude suspeita em via pública. Durante a ação, policiais militares resolveram verificar a agência bancária. Ao chegar ao local, encontraram a porta magnética destravada e adentraram ao banco. A quadrilha já tinha se evadido da agência bancária.
Na ocasião, a polícia encontrou todo o material que estava sendo utilizado no arrombamento: duas furadeiras, sendo uma hidráulica, tipo serra copo, e outra manual; um botijão de gás; uma serra elétrica; três alavancas e uma lona plástica, que serviria para camuflar o bando durante a ação criminosa.
Lauro Mineiro foi conduzido até a Delegacia Regional de Pinheiro, onde confessou a autoria e participação no crime. Informou, também, a composição do grupo e como agiam. Em depoimento, afirmou que, a quadrilha já teria tentado arrombar a agência do Banco do Brasil da Cidade Operária e, há um mês tentaram assaltar o Banco do Bradesco, localizado no retorno do São Francisco. “A organização criminosa não conseguiu arrombar por completo o terminal de autoatendimento, pois a policia conseguiu evitar o crime” ressaltou Edmar Cavalcante.
O suspeito foi autuado pelos crimes de furto triplamente qualificado na forma tentada, e de formação de quadrilha. As Policias Civil e Militar intensificaram as buscas, a fim de prender o restante do bando criminoso.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.