SÃO LUÍS - Quatro presos foram feitos reféns em uma rebelião hoje à tarde, na delegacia regional de Pinheiro.
A rebelião teria começado logo depois de a polícia ter descoberto uma tentativa de fuga em uma das celas. Os presos da cela dois abriram um buraco na laje que foi descoberto por policiais durante uma vistoria nas celas. Os detentos da cela dois foram transferidos para outra cela e, revoltados, iniciaram a rebelião por volta das 15h.
A delegacia regional de Pinheiro tem capacidade para 40 presos, mas, hoje, está com 77 detentos. Os presos rebelados fizeram várias reivindicações como o aumento do tempo destinado ao banho de sol e às visitas, melhoria na qualidade da alimentação e a transferência de presos condenados para outras unidades prisionais.
Um documento contendo as exigências dos internos foi redigido na presença do juiz Anderson Sobral, da promotora de Justiça Alineide Martins Rabelo e da delegada Laura Amélia garantindo o cumprimento de algumas exigências feitas pelos rebelados.
Saiba Mais
- Decretada prisão preventiva de internos que participaram de motim em presídio de Bacabal
- Internos da Funac se rebelam na unidade de Imperatriz
- Polícia prende no Rio suspeito de ser responsável por rebeliões em Goiás
- Nova rebelião atinge unidade do Complexo Prisional de Goiás
- Autoridades confirmam 26 mortes durante motim em presídio do Rio Grande do Norte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.