Crime bárbaro

Corpo de mulher é desenterrado e encontrado com sinais de abuso sexual em Pindaré-Mirim

O corpo da jovem foi encaminhado para perícia em São Luís; ainda não há suspeita de autoria do crime.

Imirante.com

Atualizada em 01/05/2023 às 07h27
A Polícia Civil esteve no Cemitério Municipal de Pindaré-Mirim para investigar o caso de necrofilia.
A Polícia Civil esteve no Cemitério Municipal de Pindaré-Mirim para investigar o caso de necrofilia. (Reprodução)

PINDARÉ-MIRIM - Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Pindaré-Mirim, a 255km de São Luís, neste fim de semana. O corpo de uma mulher de 20 anos, que morreu na última segunda-feira (24), foi retirado do túmulo e encontrado com sinais de abuso sexual na manhã de sábado (29), no Cemitério Municipal.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), os investigadores da Polícia Civil estiveram no Cemitério Municipal de Pindaré-Mirim e constataram indícios de necrofilia (uso de cadáver com finalidade sexual) no corpo da mulher, que foi sepultada na terça-feira (25).

O corpo da jovem foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML), em São Luís. O resultado do laudo ainda está sendo aguardado.

A SSP informa ainda que não há suspeita de autoria do crime, mas ressaltou que as investigações continuam. A pena prevista para o crime de vilipêndio de cadáver é de um a três anos de prisão, além do pagamento de multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.